Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas lança turma institucional para o MPCE; cinco vagas para ampla concorrência são ofertadas
- Quarta, 14 Mai 2025 08:32
- Escrito por UFC Informa
O Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas (Mapp) da Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe inscrições, de 16 de maio a 18 de junho, para processo seletivo de turma institucional para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com ingresso no período letivo de 2025.2. O curso abordará temas como Direito Ambiental, Sustentabilidade e Transição Energética.
São ofertadas 30 vagas, sendo até 25 para membros do MPCE e servidores efetivos do ministério, e até 5 para candidatos de ampla concorrência. Do total de vagas, 30% serão destinadas a candidatos negros, pretos ou pardos; indígenas; quilombolas ou pessoas com deficiência, segundo a Resolução n° 15/Cepe, de 1° de dezembro de 2023.
Conforme o Edital 01/2025-Mapp/MPCE, as inscrições ocorrem por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelo Sistema Integrado de Avaliações e Atividades Acadêmicas (Sigaa). O processo seletivo será composto por três etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória), arguição oral do projeto de pesquisa (eliminatória) e análise do curriculum vitae (classificatória).
As aulas ocorrerão presencialmente às sexta-feiras, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, e serão ministradas, prioritariamente, na Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (rua Maria Alice Ferraz, 120, Luciano Cavalcante).
AULA MAGNA – O reitor da UFC, professor Custódio Almeida, fará uma aula magna nesta sexta-feira (16), às 9h30, durante evento de lançamento do edital, na Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará.
Outros detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do Mapp.
Fonte: Coordenação do Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas (Mapp) da UFC – fone/WhatsApp: (85) 99223.3341; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.