UFC e Cetrede lançam edital de contratação de pessoas jurídicas para atuação nos Centros de Acesso a Direitos e Inclusão Social (CAIS) 

A Universidade Federal do Ceará e a Fundação Cetrede tornam público o edital para a seleção e contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços técnicos e operacionais nas equipes dos três Centros de Acesso a Direitos e Inclusão Social (CAIS) a serem implantados e operados no município de Fortaleza (CE). 

Os CAIS em Fortaleza constituem equipamentos públicos de base comunitária e atuação territorializada, voltados ao atendimento da população historicamente afetada de pela atuação do tráfico de drogas e ações de repressão ao tráfico: população negra residente em áreas periféricas, pessoas em situação de rua, mulheres, pessoas LGBTQIA+, pessoas que passaram pelo sistema prisional e povos originários. 

O Programa prevê a implantação e funcionamento de  três CAIS em Fortaleza, preferencialmente nas Regionais 5, 6 e 12: 

● CAIS Praia de Iracema (Juventude que frequenta o território, incluindo população em situação de rua, e usuários em cenas abertas urbanas);

● CAIS Messejana (População em situação de rua na região);

● CAIS Bom Jardim (População historicamente e desproporcionalmente afetada pelo tráfico de drogas e pelas ações de repressão).

INSCRIÇÕES -  As inscrições ocorrerão de 19 a 27 de fevereiro por meio de formulário eletrônico.

Cada pessoa jurídica poderá concorrer a até uma função, desde que apresente equipe, estrutura compatíveis e documentos completos para cada candidatura. As funções correspondem aos seguintes serviços: Gerente de CAIS (3 vagas); Supervisor Clínico Institucional (3 vagas); Psicólogo (6 vagas); Assistente Social (6 vagas); Terapeuta Educacional (3 vagas); Educador Jurídico (3 vagas); Educador de Esporte e Lazer (3 vagas); Agente Redutor de Dano (9 vagas); e Arte-Educador (6 vagas).

O processo seletivo contará com quatro etapas, com divulgação do resultado preliminar prevista para o dia seis de março. A convocação ocorrerá conforme classificação e necessidade do projeto, para assinatura contratual com a Fundação de Apoio, observada a vigência prevista de até 12 meses após a assinatura.

Mais informações estão disponíveis no Edital

Fonte: Clínica de Direitos da UFC - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.