Ofertadas mais vagas para professor assistente e adjunto na UFC

A UFC receberá inscrições para seleção de professores adjunto, assistente e auxiliar. Há vagas em Fortaleza e no Campus do Quixadá. No período de 8 de outubro a 6 de novembro, a Instituição inscreverá para concurso público de professor auxiliar do Instituto de Cultura e Arte (ICA).

Há vagas nos seguintes setores de estudo: Cozinha Oriental e Internacional (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho); Doceria, Confeitaria e Panificação (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho) e Etnomusicologia e Prática Percussiva (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho). O candidato deve ter, no mínimo, diploma de graduação. O edital que rege o concurso é o de nº 368/2012.

No mesmo período a universidade inscreverá para concurso público de professor assistente, em Fortaleza e em Quixadá. O candidato deve ter o título de mestre. Em Fortaleza, as vagas são para o Instituto de Cultura e Arte (ICA), setores de estudo Pedagogia da Corporeidade Dançante (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho) e Poéticas da Corporeidade Dançante (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho). Em Quixadá, as vagas estão distribuídas nos seguintes setores de estudo: Administração em Sistemas de Informação (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho); Engenharia de Software (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho); Redes de Computadores (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho) e Infraestrutura de Redes de Computadores (1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho). Os editais que regem os concursos são os de nº 367 e nº 366, respectivamente.

Também de 8 de outubro a 6 de novembro, a UFC abre inscrições para concurso de professor adjunto em Fortaleza. Há vaga no Instituto de Cultura e Arte (setor de estudo Epistemologia e Filosofia da Ciência - 1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho) e no Centro de Tecnologia (Departamento de Engenharia de Teleinformática - setor de estudo Engenharia de Computação - 1 vaga - regime de 40 horas semanais de trabalho). O candidato deve ter o título de doutor. Os editais que regem os concursos são os de nº 369 e nº 365, respectivamente.

Já no período de 22 a 31 de outubro, estarão reabertas as inscrições para Concurso Público de Professor Assistente em Fortaleza, conforme o edital nº 280/2012. Há uma vaga (regime de 40 horas semanais de trabalho) no Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Engenharia Agrícola, setor de estudo Mecanização e Maquinaria Agrícola. O candidato deve ter o título de mestre, no mínimo. Todos os editais podem ser acessados no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional do Departamento de Desenvolvimento Profissional da SRH/UFC – (fone: 85 3366 7407)