Abertas inscrições de seleção para professor em Fortaleza e Sobral

Estão abertas, nos dias 26, 29 e 30 de outubro, as inscrições para seleção de professor da Universidade Federal do Ceará. São oferecidas 10 vagas, distribuídas entre a Faculdade de Educação, o Centro de Humanidades, o Centro de Ciências e, no Campus da UFC em Sobral, o curso de Psicologia.

No Centro de Ciências, são ofertadas quatro vagas para professor substituto: uma para o Departamento de Química Analítica e Físico-Química, setor de estudo "Química Analítica" (regime de 40 h semanais); duas para o Departamento de Física, setor de estudo "Física Geral/ Ótica" (20 h); e uma para o Departamento de Computação, setor de estudo "Fundamentos de Programação" (40 h). O candidato deve ter título de doutor.

No Centro de Humanidades, as seleções são para uma vaga de professor temporário, no Departamento de História, setor de estudo "História Geral" (20 h); e uma para o departamento de Letras Estrangeiras, setor de estudo "Língua Espanhola" (20 h). Para a primeira seleção, o candidato deve possuir título de graduação em nível superior; para a segunda, título de mestre.

Na Faculdade de Educação, são três vagas para professor temporário: uma para o setor de estudos "Fundamentos e Estrutura da Educação" (40 h), uma para "Psicologia da Educação" (40 h) – ambos vinculados ao Departamento de Fundamentos da Educação – e uma vaga para o Departamento de Teoria e Prática de Ensino, setor de estudo "Didática e Estágio Supervisionado" (40 h). Candidatos devem possuir título de graduação.

No Campus da UFC em Sobral, são duas vagas para o curso de Psicologia: uma para a seleção de professor substituto, setor de estudo "Psicologia Clínica e da Saúde" (20 h), e a outra para professor temporário, setor de estudo "Teorias e Técnicas Psicoterápicas: Análise do Comportamento" (40 h). Para a primeira seleção, é necessário possuir título de mestre; para a segunda, título de graduação.

REABERTURA – Reabertas, até sexta-feira, as inscrições para concurso público para a seleção de professor substituto da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC), da UFC. É ofertada uma vaga para o Departamento de Contabilidade, setor de estudo "Contabilidade Governamental" (40 h). Mais informações sobre os processos seletivos nos editais nº 379/2012, 400/2012, 401/2012, 402/2012, 404/2012, 405/2012 e 406/2012, disponíveis no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da Superintendência de Recursos Humanos da UFC – fone: 85 3366 7407