Inscrições para concurso de professor assistente, adjunto e titular

A Universidade Federal do Ceará realizará concurso público para os cargos de professor assistente, titular e adjunto em Fortaleza. Ao todo são ofertadas quatro vagas.

A vaga para professor assistente é oferecida pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA), setor de estudo Teatro e Educação: Práticas do Ensino Formal (regime de 40 horas semanais de trabalho e dedicação exclusiva). O candidato deve ser portador, no mínimo, de diploma de graduação em Licenciatura em Educação Artística/Habilitação em Artes Cênicas ou Licenciatura em Teatro e título de mestre. As inscrições devem ser feitas na secretaria do ICA de 31 de outubro a 29 de novembro ou por Sedex com postagem até 24 horas antes da data limite das inscrições. O concurso é regido pelo Edital nº 399/2012.

O concurso para professor titular ofertará duas vagas e requer do candidato título de doutor ou livre-docente (obtido há pelo menos 10 anos). As vagas são na Faculdade de Educação: uma no Departamento de Estudos Especializados (setor de estudo Educação Infantil) e a outra no Departamento de Fundamentos da Educação (setor de estudo Antropologia da Educação), ambas com regime de 40 horas semanais de trabalho e dedicação exclusiva.

Os interessados podem se inscrever de 30 de outubro a 28 de dezembro, nas secretarias dos respectivos departamentos ou também via Sedex, com antecedência de postagem de até 24 horas do prazo final de inscrição. O interessado encontra mais informações no Edital nº 409/2012.

De 31 de outubro a 29 de novembro, a Universidade inscreve para concurso de professor adjunto, que oferece uma vaga no Centro de Humanidades, Departamento de Ciências da Informação, setor de estudo Gestão, Recursos e Serviços de Informação, também com regime de 40 horas semanais de trabalho e dedicação exclusiva.

A inscrição deve ser feita na secretaria daquele departamento ou também por Sedex, de acordo com as condições estabelecidas no Edital nº 416/2012. O candidato deve ter diploma de graduação em Biblioteconomia e título de doutor em Biblioteconomia, Ciências da Informação ou Administração.

Todos os editais estão no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da Superintendência de Recursos Humanos da UFC – fone: 85 3366 7407