Especialização em Educação Especial inscreve até o dia 15 de fevereiro

Termina no próximo dia 15 o prazo para a inscrição no curso de especialização em Educação Especial: formação continuada de professores para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), turma 2013. O curso será realizado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, através da descentralização de recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São ofertadas 900 vagas para professores da educação básica ativos nas redes públicas de ensino. Mas a inscrição não é feita individualmente pelo candidato e sim pelas secretarias de educação dos municípios listados no Edital nº 01/2013 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, disponível na Internet. Assim, todos os contatos para inscrições de professores elegíveis devem ser feitos diretamente com as secretarias.

A seleção ocorrerá de 15 de fevereiro a 4 de março. O curso será oferecido gratuitamente, a distância, pela Internet, por meio de ambiente virtual de aprendizagem, com encontros presenciais nos municípios-polo. A duração prevista é de abril de 2013 a dezembro de 2014.

A lista de candidatos do respectivo município/estado e a documentação completa devem ser enviadas e identificadas para o seguinte endereço: Universidade Federal do Ceará – Att. Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado – Caixa Postal 12141 – CEP 60020-110 – Fortaleza (CE).

Os itens exigidos para inscrição são os seguintes: ficha de inscrição com preenchimento completo e uma foto 3x4 (colada na ficha), cópia autenticada do CPF, cópia autenticada do RG, cópia de comprovante de endereço no nome do candidato, cópia autenticada do diploma do curso superior (frente e verso), cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação, declaração de vínculo efetivo como professor da rede municipal ou estadual de ensino público e declaração de que atua na sala de recurso multifuncional (se for o caso).

Fonte: secretaria da AEE – fone: 85 3366 7532 / e-mail da coordenação acadêmica da AEE: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.