UFC abre 18 vagas para professor efetivo em Fortaleza, Sobral e Quixadá

A Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até o próximo dia 15 de outubro, para quatro editais de concursos públicos que ofertam 18 vagas de professor efetivo (nas classes de adjunto e assistente) em Fortaleza, Quixadá e Sobral.

Os editais nº 331/2013 e nº 335/2013 selecionarão docentes para Fortaleza (10 vagas distribuídas entre o Centro de Ciências Agrárias e as faculdades de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Medicina, Direito e Farmácia, Odontologia e Enfermagem).

Já os editais nº 330/2013 e nº 337/2013 se referem à seleção de quatro professores para o Campus da UFC em Sobral (Curso de Odontologia) e quatro professores para o Campus da UFC em Quixadá.

Para Fortaleza, as seis vagas de professor adjunto-A são com regime de 40h e dedicação exclusiva. É ofertada uma vaga para cada setor de estudo, assim distribuída: Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade – setores de estudo "Legislação Empresarial", "Contabilidade Avançada", "Evolução das Ideias Econômicas e Sociais"; Faculdade de Medicina – setor de estudo "Farmacologia Clínica"; Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem – setor de estudo "Enfermagem no Processo de Cuidar da Saúde Sexual e Reprodutiva/Enfermagem no Processo de Cuidar da Criança II"; Centro de Ciências Agrárias/Departamento de Zootecnia – setor de estudo "Melhoramento Genético Animal".  O candidato deve possuir o título de doutor na área do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 201,00.

Outras quatro vagas para Fortaleza são para o cargo de professor assistente-A, para as Faculdades de Medicina e de Direito. Na Faculdade de Medicina, a carga horária será de 20h semanais e haverá uma vaga para cada setor de estudo: "Fisioterapia na Saúde Coletiva/Gestão em Saúde/Fisioterapia Reumatofuncional e Ergonômica", "Fisioterapia Uroginecológica e Obstetrícia/Fisioterapia Dermatofuncional/Internato", "Fisioterapia em Pediatria/Fisioterapia Neurológica e Psiquiátrica do Adulto/Fisioterapia em Terapia Intensiva". Na Faculdade de Direito, a carga horária será de 40h semanais e a vaga será para o setor de estudo de "Direito Civil – Contratos". Os candidatos devem apresentar título de mestre na área do concurso.

Para os campi da UFC em Sobral e Quixadá, são oito vagas para o cargo de professor assistente-A. Em Sobral, são quatro vagas para o curso de Odontologia, sendo uma vaga para cada setor de estudo: "Métodos de Diagnóstico/Odontologia Legal e Clínica Integrada", "Endodontia, Clínica Odontológica e Clínica Integrada", "Clínica Integrada / Prótese e Oclusão", "Cirurgia Buco-Maxilo-Facial/Emergências/Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa/Clínica Integrada".

Para as vagas de Sobral, há exigência do título de mestre na área do concurso e a carga horária é de 20h semanais, exceto para o setor de estudo "Métodos de Diagnóstico/Odontologia Legal e Clínica Integrada", que a carga horária será de 40h com dedicação exclusiva.

Para o Campus da UFC em Quixadá, as quatro vagas são para os setores de estudo: "Lógica, Teoria da Computação e Linguagens Formais e Autômatos", "Sistemas Distribuídos e Linguagens de Programação", "Recuperação de Informação e Aprendizado de Máquina" e "Linguagens de Programação e Compiladores". Para todas as vagas em Quixadá a carga horária é de 40h com dedicação exclusiva e é exigido o título de mestre na área do concurso.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, por procuração ou pelos Correios, mediante Sedex. Para mais detalhes sobre os processos seletivos, basta acessar os editais citados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fone: 85 3366 7407