UFC oferta três vagas em concurso para professor visitante

Para valorizar o intercâmbio docente e a troca interinstitucional de saberes, a Universidade Federal do Ceará oferta três vagas para professor visitante na Faculdade de Medicina, no Centro de Ciências e no Instituto de Ciências do Mar. Na primeira, a seleção é para o Programa de Pós-Graduação em Cirurgia, setor de estudo "Metabolismo em situações de estresse".

Trata-se de uma única vaga, na categoria "pleno" (com título de doutor há pelo menos 10 anos e nível de produção científica equivalente à de pesquisador 1C ou 1D do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq).

No caso do Centro de Ciências, a seleção é destinada ao Programa de Pós-Graduação em Física, no setor de estudo "Física do Petróleo". A única vaga disponível é para a categoria "sênior" (com título de doutor há pelo menos 10 anos e nível de produção científica equivalente à de pesquisador 1A ou 1B do CNPq).

Já a vaga do Labomar, também para a categoria "sênior", destina-se ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas e Tropicais e concentra-se no setor de estudo "Deposição sedimentar em ecossistemas de manguezais na costa brasileira como proxy de oscilação local do nível do mar e acumulação de carbono orgânico (blue carbon) nos últimos cem anos".

A inscrição pode ser feita de forma presencial ou por procuração nas secretarias dos referidos programas (cujos endereços constam de anexos ao Edital nº 345/2013). Também são aceitas inscrições via Correios, mediante Sedex. A taxa a ser paga é de R$ 336,00 para a categoria "pleno" e de R$ 344,00 para a categoria "sênior". O edital completo e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fone: 85 3366 7407