Mestrado em Psicologia recebe inscrições até 11 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC abre seleção para a turma 2014 de seu mestrado acadêmico, que oferta 22 vagas. Os interessados podem se inscrever de 30 de setembro a 11 de outubro. O programa contempla as linhas de pesquisa "Psicanálise e Práticas Clínicas", "Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea" e "Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais".

Primeiro, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), aba "Processos Seletivos - Stricto Sensu".

Também é necessário entregar pessoalmente, por procuração ou via Correios (Sedex), a documentação exigida no edital na secretaria do programa (Av. da Universidade, 2762, Benfica, bloco didático Ícaro Moreira, 1º Andar). Os documentos são: comprovante impresso emitido pelo sistema SIGAA; formulário de inscrição (anexo ao edital) preenchido e com uma fotografia 3x4 recente, cópia autenticada do diploma de graduação (ou declaração de conclusão); cópia autenticada da carteira de identidade ou do passaporte (apenas para candidatos estrangeiros); cópia autenticada do histórico escolar emitido pela coordenação da graduação; planilha de pontuação do curriculum vitae devidamente preenchida.

A seleção constará de quatro etapas: prova escrita de conhecimentos específicos, arguição oral, prova escrita de proficiência em língua estrangeira e análise de currículo. As duas primeiras são eliminatórias, enquanto as demais, classificatórias. A publicação do resultado final do processo está prevista para 28 de novembro.

Mais informações podem ser encontradas no site do programa. Já o edital pode ser baixado on-line.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC – fone: 85 3366 7661