Inscrições para Especialização em Extensão Rural Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável

O Programa Residência Agrária da UFC inscreve, até 25 de outubro, para o Curso de Especialização em Extensão Rural Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável, voltado para beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), profissionais que atuam em áreas de reforma agrária e egressos de Estágios de Vivência em áreas de assentamentos rurais. O edital está disponível no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Entre os objetivos da especialização está o de qualificar profissionais para compreender a realidade do campo e contribuir para sua transformação em direção ao desenvolvimento rural sustentável, com vistas à melhoria da qualidade de vida com base nos princípios da agroecologia, no âmbito dos assentamentos rurais. A metodologia adotada será a Pedagogia da Alternância, com duas etapas de formação: "Tempo Universidade" e "Tempo Comunidade", que totalizarão 576 horas-aula. A primeira etapa terá início em 11 de novembro.

O Curso é uma parceria entre UFC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece).

Os interessados devem entrar em contato com o Programa Residência Agrária (Av. Mister Hull, 2977, bloco 850, Campus do Pici), pelo telefone 85 3366 9480 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Daniel Albiero, coordenador do Curso de Especialização em Extensão Rural Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável – fone: 85 3366 9480