Abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Letras

Estão abertas até o dia 18 de agosto as inscrições para o Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) – programa de pós-graduação em rede nacional com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental. Em todo o País, são 876 vagas. Para a UFC são ofertadas 15 vagas.

O ProfLetras é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e desenvolvido por instituições de ensino superior de todo o País. Para participar do exame nacional de acesso ao programa, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: ter diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, com habilitação em português, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental (1º ao 9º anos), em escola da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º anos).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no site do ProfLetras. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Mais informações podem ser obtidas no edital da seleção.

Fonte: Departamento de Letras Vernáculas da UFC – fones: 85 3366 7625