Aberta seleção de professores efetivos das áreas de Medicina, Engenharia, Oceanografia, Enfermagem e Ciências Sociais

Estão abertas, de 4 de novembro a 3 de dezembro, as inscrições de concurso público para oito vagas de professor efetivo (adjunto e assistente) da Universidade Federal do Ceará, todas em campi de Fortaleza. O Edital nº 233/2014 trata de sete vagas, sendo uma delas no Centro de Humanidades, Departamento de Ciências Sociais, setor de estudo "Ciência política e temas contemporâneos".

No mesmo edital, há, ainda, quatro vagas no Centro de Tecnologia. Dessas, três são para o Departamento de Engenharia de Petróleo, setores de estudo "Engenharia de petróleo – exploração", "Engenharia de petróleo" e "Engenharia de petróleo – elevação/produção". A outra vaga no Centro de Tecnologia é para o Departamento de Engenharia de Produção, setor de estudo "Engenharia do produto".

Ainda no Edital nº 233/2014, há uma vaga para a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), no Departamento de Enfermagem, setor de estudo "Enfermagem no Processo de Cuidar da Criança I/ Laboratório de Fundamentos de Enfermagem/Gerenciamento dos Serviços de Saúde e de Enfermagem". A última vaga do edital é na Faculdade de Medicina, Departamento de Cirurgia, setor de estudo "Ortopedia e Traumatologia/Urgências Médicas/Internato".

Já o Edital nº 234/2014 trata de uma vaga de professor efetivo do Instituto de Ciências do Mar (Labomar). A oportunidade é para o setor de estudo "Oceanografia Física". Todos os detalhes sobre as vagas, incluindo carga horária e titulação exigida, devem ser consultados nos editais nº 233/2014 e 234/2014, publicados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal – fones: 85 3366 7868 e 3366 7407