Abertas inscrições para oito vagas de professor efetivo no Campus de Russas

Estarão abertas, de 1º a 30 de junho, as inscrições para oito vagas de professor efetivo no Campus da UFC em Russas. As vagas destinam-se às áreas de Computação, Matemática e Física.

São quatro vagas para a área de Computação: todas com regime de 40 horas semanais, dedicação exclusiva e exigência de mestrado. Duas delas são destinadas ao setor de estudo "Algoritmos e Otimização Combinatória", uma para "Arquitetura e Sistemas Operacionais" e outra para "Computação Gráfica". A remuneração é de R$ 5.945,98.

Na área de Matemática, há duas vagas: uma para o setor de estudo "Álgebra Linear e Cálculo" e outra para "Cálculo e Processos Estocásticos". Ambas contratam para regime de 40 horas semanais e dedicação exclusiva, com exigência de título de doutor. Na Física, são duas vagas para "Física Geral", ambas também em regime de 40 horas semanais de trabalho, com dedicação exclusiva, e exigência de doutorado. A remuneração inicial para estas vagas é de R$ 8.639,50.

Os interessados devem se inscrever no Centro de Ensaios não-Destrutivos (CENDE), no Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFC (bloco 729 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O candidato deverá comprovar, até a data da posse, ser portador do diploma de graduação e do título exigido para a vaga desejada.

Na inscrição, é necessário apresentar um requerimento ao diretor do Centro de Tecnologia, informando o setor de estudo para o qual pretende concorrer; cópia autenticada de documento de identificação, com fotografia; cópia do histórico escolar do curso de graduação; cópia do histórico da pós-graduação exigida, que comprove haver relação com a área do concurso para o setor de estudo pleiteado, bem como comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Mais informações devem ser obtidas no Edital nº 104/2015, que rege o concurso, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fone: 85 3366 7407