Pós-Graduação em Direito lança editais para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC abriu o processo seletivo de formação da turma de 2016 para mestrado e doutorado, ambos na área de concentração Ordem Jurídica Constitucional. Serão ofertadas 35 vagas para mestrado e oito para doutorado. As inscrições vão de 17 de agosto a 18 de setembro.

As vagas estarão distribuídas em duas linhas de pesquisa: "Tutela Jurídica dos Direitos Fundamentais" e "Implementação dos Direitos Fundamentais e as Políticas Públicas". Poderão participar candidatos com diploma de bacharel em Direito, expedido por instituição reconhecida e registrado na forma da lei, para as vagas de mestrado; para as de doutorado, é exigido diploma de mestre em Direito (ou a declaração de conclusão dos créditos e defesa de dissertação, caso o diploma não tenha ainda sido expedido pela instituição responsável, situada no Brasil).

Procedimentos, documentos necessários para inscrição e outras informações do processo de seleção estão nos editais nº 1/2015 (mestrado) e nº 2/2015 (doutorado), disponíveis no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Basta clicar na aba "Processos Seletivos", depois na opção "Processos Seletivos – Stricto Sensu". O período de provas terá início no dia 22 de setembro. 

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito – fones: 85 3366 7849 e 3366 7850