Procurar no portal

Abertas inscrições para curso de doutorado em Saúde Coletiva da UFC

Encontram-se abertas, até 25 de abril, as inscrições para seleção ao curso de doutorado em Saúde Coletiva da UFC, vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina. Com ingresso previsto para o semestre 2016.2, o curso oferta até 30 vagas, distribuídas em duas áreas de concentração, com duas linhas de pesquisa em cada uma delas. A primeira área, "Epidemiologia e Vigilância em Saúde", abrange as linhas de pesquisa "Epidemiologia e Vigilância de Doenças Transmissíveis" e "Epidemiologia e Vigilância de Doenças/Agravos não Transmissíveis", enquanto a segunda área de concentração, "Avaliação em Saúde", possui as linhas "Avaliação de Políticas e Tecnologias em Saúde" e "Avaliação Qualitativa de Serviços e Programas".

Poderão inscrever-se profissionais com curso de mestrado reconhecido no Brasil, na área de saúde ou afins ao campo da Saúde Coletiva. Se o título tiver sido obtido no exterior, o diploma deverá estar devidamente revalidado no Brasil, segundo as normas vigentes.

As inscrições deverão ser feitas on-line, até as 17h do dia 25 de abril, via sistema SIGAA (aba Processos Seletivos / Stricto Sensu). O mesmo prazo deve ser respeitado para a entrega presencial da documentação relacionada à inscrição do candidato na secretaria do curso, localizada no Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC (Rua Professor Costa Mendes, 1608, 5º andar – CEP 60430-140 – Fortaleza/CE).

O processo seletivo compreenderá quatro etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória), prova escrita (eliminatória e classificatória), exposição e arguição do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória), e avaliação do curriculum vitae (classificatória).

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de junho de 2016, até as 17h. Mais informações sobre o processo seletivo, documentos necessários e cronograma podem ser acessadas no Edital nº 04/2016

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFC – fone: 85 3366 8045 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300