Projeto conscientiza sobre a endometriose

Criado em 2013, o projeto de extensão “Mulheres e Novelos: por mais corpos com saúde e menos dor ” esclarece a sociedade sobre os diversos aspectos da saúde feminina e abre espaço para informação, orientação e troca de experiência para quem suspeita ter ou tem endometriose. Em 2017, a iniciativa foi ampliada para colaborar no acolhimento das pacientes acompanhadas pelo Ambulatório de Dor Pélvica da Maternidade Escola Assis Chateaubriand MEAC/UFC). A escuta das pacientes fez surgir a necessidade de oferecer oficinas de consciência corporal e a performance e espetáculo “Um fio por vez”.

Diferente do que informamos no vídeo, a apresentação é a culminância do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante de Bacharelado em EDUCAÇÃO FÍSICA, Tanara Alves, jovem que ajudou a fundar a Companhia de Dança da UFC no IEFES/UFC, projeto apoiado pela Secult-ArteUFC.

Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Fv1f3YzAhCc_48gKF8HWQ