Egresso da UFC publica artigo científico na Science sobre sequenciamento do genoma do coronavírus

O ex-aluno do curso de Farmácia da UFC, Darlan Cândido, ganhou destaque internacional depois de publicar, junto com outros 77 pesquisadores de várias universidades do mundo, um artigo científico na renomada revista Science. O trabalho é resultado de uma pesquisa de sequenciamento do genoma do coronavírus que ajuda a explicar como se deu a pandemia no Brasil e na América Latina. O pesquisador que atualmente faz doutorado na Universidade de Oxford, na Inglaterra, conversou com a UFCTV sobre a pesquisa, a repercussão da publicação e sua trajetória acadêmica.

Produção e reportagem: Lia Aderaldo
Edição de texto: Rute de Alencar