Pesquisadores de USP e UFC fazem levantamento sobre trabalho dos jornalistas brasileiros na pandemia

A pesquisa foi motivada por notícias preocupantes sobre as novas condições de trabalho de jornalistas brasileiros durante a pandemia da covid-19. O levantamento foi realizado sob a liderança de pesquisadores do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e outras universidades brasileiras.
O levantamento foi feito através da aplicação de um questionário com perguntas abertas e de múltipla escolha numa plataforma on-line gratuita.
Nas respostas, O homeoffice aparecia como situação preventiva, mas ao mesmo tempo cheia de desafios e dificuldades. Saiba mais nesta reportagem de UFCTV.

Produção: Mayra Pontes
Reportagem: e edição de texto: Letícia Amaral
Imagens: cedidas pelos entrevistados e arquivo UFCTV
Edição de imagens: Roney Anderson Fernandes