Pesquisa revela as adaptações da construção civil durante a pandemia de covid-19

Uma pesquisa financiada pelo CNPq revela quais foram as principais adaptações nos canteiros de obras do Brasil diante do novo normal imposto pela covid-19.

Participaram do levantamento, universidades federais do Ceará (UFC), Bahia (UFBA) e do Rio Grande do Sul (UFRS), além do IMED, também do Rio Grande do Sul.

Os pesquisadores visitaram os canteiros de obras em setembro de 2020 e se depararam com um enorme poder de adaptação. No canteiro de obras visitado pela equipe da UFCTV, em Fortaleza, foram encontradas uma lista de 50 adaptações, entre elas: distanciamento social nos refeitórios, com assentos separados por placas de acrílico e sanitização periódica em todos os espaços.

A pesquisa gerou um e-book com uma lista das boas práticas da construção civil do Brasil. Saiba mais nesta reportagem da UFCTV.

Produção: Celina Paiva
Reportagem e edição de texto: Letícia Amaral