Superintendência de Tecnologia da Informação da UFC celebra 50 anos de história

A Superintendência de Tecnologia da Informação da UFC completou 50 anos! Foi inaugurada em 25 de fevereiro de 1971 com o nome de Centro de Processamento de Dados da UFC.
Um começo desafiador, que coincidiu com a compra da primeira máquina, um IBM 1130 mainframe, um tipo de computador de grande porte projetado para processar maior volume de dados e executar simultaneamente programas com grande quantidade de usuários.
A STI já nasceu com a marca da inovação tecnológica no DNA: a Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Ceará é a responsável por manter os principais serviços da universidade funcionando.
Dos programas do módulo acadêmico aos de recursos humanos e administrativos, até o funcionamento da internet e dos e-mails, tudo passa pela coordenação tecnológica da STI.
Veja mais neste vídeo comemorativo dos 50 anos da STI.

Produção: Celina Paiva
Reportagem e Edição de texto: Letícia Amaral