UFC inaugura Centro de Referencia em Inteligência Artificial (CRIA)

Um Centro só para estudar inteligência artificial na Universidade Federal do Ceará.

Inaugurado no 5º andar do Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI), no Campus do Pici, o Centro de Referêcia em Inteligência Artificial (CRIA) da UFC terá como projeto inaugural o CEREIA, também chamado de Centro de Referência em Inteligência Artificial. O projeto CEREIA foi um dos vencedores de chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para pesquisas sobre o uso da inteligência artificial.

O CEREIA vai funcionar através de uma parceria entre UFC, FAPESP e Grupo Hapvida NotreDame Intermédica.

Reportagem: Letícia Amaral
Imagens: Álvaro Graça Jr.
Edição de imagens: Roney Anderson