Procurar no portal

Servidores colam grau no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade

Imagem: Turma de servidores vestidos de beca nos jardins da reitoria da UFCA técnica em enfermagem Ivaneide Holanda, servidora da Universidade Federal do Ceará no Hospital Universitário Walter Cantídio há quase 34 anos, fechou, na noite dessa terça-feira (15), mais um ciclo de esforço e compromisso em sua trajetória. Com outros 71 colegas, ela colou grau no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade em cerimônia realizada na Concha Acústica da Reitoria.

Ivaneide é um dos 43 servidores técnico-administrativos da Universidade que integraram a turma iniciada em 2016.2 e que, agora, podem se orgulhar do novo diploma. "O curso foi um grande incentivo da UFC. Já tinha deixado passar muitas oportunidades, mas disse para mim mesma: se for para eu fazer, vai dar tudo certo. E foi tudo válido. Dou nota 10 para o curso, para os professores e para minha turma, que é muito unida", conta, destacando a satisfação em ter alcançado 98% de frequência às atividades.

Maria de Oliveira Marques da Silva, mais conhecida como Marlene, também compartilha a alegria da colega de turma. Diretora da Divisão de Projetos de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a servidora enxergou o curso como oportunidade única. "É muito difícil conciliar a vida profissional e de dona de casa com o curso, mas já estou achando estranho não ir mais às aulas. Lá a gente abre a mente, aprende mais. Foi muito proveitoso", aponta.

Leia também: Saudades e esperança marcam primeira colação de grau de 2018.2

SAIBA MAIS – Ofertado através de parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Imagem: Foto da servidora Ivaneide HolandaQualidade visa formar profissionais para desenvolver estratégias de administração voltadas à qualidade em todos os processos organizacionais, preparando-os para o eficaz desempenho das múltiplas relações gestoras nas empresas e nas instituições.

Os alunos são estimulados, através de disciplinas próprias ao longo do curso, à criatividade e ao raciocínio lógico, com o intuito de desenvolver e exercitar uma visão crítica sobre os fatos e evidências ocorrentes, levando à conscientização de que o autoaprimoramento deve ser contínuo para que o profissional tenha competência, visto que o mundo do trabalho está cada vez mais exigente e sem fronteiras.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7395

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300