Abertas inscrições a curso de português para estrangeiros; são ofertadas 105 vagas

Imagem: Foto da fachada da Casa de Cultura Portuguesa da UFCA Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará recebe, até o dia 13 de fevereiro, inscrições ao curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. As inscrições estão disponíveis no site do curso. São ofertadas 60 vagas para o semestre I (nível A1), distribuídas em dois horários: segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, e terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

TESTE DE NÍVEL – Também há 45 vagas que serão preenchidas por teste de nível. Os interessados devem fazer a inscrição no site do curso, acessando o menu Teste de Nível até o dia 8 de fevereiro. A lista de vagas por nível e os horários estão disponíveis no site do curso.

O teste de nível constará de prova composta por 30 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático e o local da prova serão informados aos candidatos via e-mail, após a inscrição. A prova ocorrerá no dia 11 de fevereiro, às 9h, com duração de duas horas. Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência portando passaporte.

AULAS – As aulas terão início no dia 18 de fevereiro (para as turmas de segundas e quartas-feiras) e 19 de fevereiro (para as turmas de terças e quintas-feiras). O curso tem carga horária de 64 horas-aula.

Leia também: Departamento de Letras Vernáculas também recebe inscrições para curso de português e cultura brasileira a alunos estrangeiros

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650