Abertas inscrições para I Colóquio de Semiótica Literária

Imagem:  O evento integra as atividades comemorativas dos 30 anos do Programa de Pós-Graduação em LetrasEstão abertas as inscrições (somente na categoria ouvinte) para o I Colóquio de Semiótica Literária, que ocorrerá no dia 26 de junho, na área 1 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O evento integra as atividades comemorativas dos 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras (1989-2019) e presta homenagem ao professor aposentado Luiz Tavares Júnior, pioneiro dos estudos de semiótica no Ceará e um dos primeiros integrantes do corpo docente do programa.

De acordo com a organização, durante o colóquio os pesquisadores reapresentarão seus trabalhos acadêmicos, já defendidos, na área de semiótica na UFC, segundo diferentes angulações interpretativas, desde a abordagem de tradução intersemiótica a relações de literatura e pintura. O objetivo é traçar novos rumos e refletir sobre as aplicações da semiótica ao campo da literatura.

As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento das 60 vagas, bastando aos interessados enviar nome completo e instituição de vínculo, se houver, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Como iniciativa em prol das causas ambientais, a organização do colóquio solicita que os participantes tragam utensílios como minipotes do tipo Tupperware, copos e garrafas pessoais para o dia do evento, evitando materiais descartáveis.

Leia também: Trajetória do PPGLetras é destacada em aula inaugural da Profª Angela Gutiérrez

Fonte: Patricia Souza, estudante do mestrado em Literatura Comparada ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.