Comissão de Direitos Humanos realizará reunião ampliada no Pici; confira novo local

Imagem: A primeira reunião ampliada ocorreu no dia 12 de agosto, no Auditório Antônio Martins Filho, da Reitoria (Foto: CCSMI/UFC) A Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal do Ceará convida a comunidade acadêmica para a 2ª Reunião Ampliada e Descentralizada da Comissão, que ocorrerá dia 10. Na pauta, está prevista uma discussão com o público sobre a ampliação da participação das mulheres nas ciências e na gestão da UFC, assim como a construção de uma agenda de promoção de garantia dos direitos humanos.

Na ocasião, estudantes, professores e servidores terão a oportunidade de formular, conjuntamente, com base nos avanços para a igualdade entre os gêneros, estratégias para que as mulheres possam ocupar mais espaços de poder, com maior peso nas grandes decisões políticas. Além disso, será traçado um programa de ações socioeducativas em direitos humanos para os próximos meses.

Conforme o calendário elaborado em reunião anterior, em que foram estabelecidas as datas e locais dos próximos encontros, o evento acontecerá na próxima terça-feira (10), das 14h às 17h. O local foi alterado: agora, será realizado na sala de videoconferência do Instituto UFC Virtual, localizada no bloco 901 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, 1º andar (prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação - STI).

As pautas das reuniões são definidas a partir de sugestões de temas enviadas pela comunidade acadêmica, que pode participar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.