Na Reitoria, Cândido Albuquerque discute reestruturação da EIDEIA e convênios da PREX

Imagem:    Com os novos dirigentes da EIDEIA, o reitor cândido Albuquerque conversou sobre a reorganização desse órgão suplementar da UFC (Foto: CCSMI/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), na Reitoria, os novos dirigentes da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) para tratar da reorganização desse órgão suplementar da UFC. Em outra reunião, também pela manhã, o reitor conversou com gestores da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) sobre convênios a serem firmados com a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério Público.

Com o diretor-executivo da EIDEIA, Prof. João César Moura Mota, e a coordenadora do órgão, Profª Maria José Costa dos Santos, o reitor conversou sobre a reorganização da EIDEIA, com foco na inovação e na relação com a sociedade. No encontro ficou acertado o início do plano de trabalho que envolve equipe, estrutura física da EIDEIA, bem como a rearticulação com as pró-reitorias da UFC.

A EIDEIA tem por finalidade principal aglutinar, em um mesmo espaço institucional, iniciativas já existentes e outras a serem implementadas, que tenham como princípios norteadores a inovação de políticas e práticas de ensino e aprendizagem e a promoção da excelência no ensino, pesquisa e extensão no âmbito da UFC.

CONVÊNIOS - Em outro encontro, também pela manhã em seu gabinete, o reitor recebeu a pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth De Francesco Daher, e o coordenador da Agência de Estágios da PREX, Prof. Rogério Mâsih. Na pauta, trataram de convênios com a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério Público.

LEIA MAIS: Justiça Federal reconhece legitimidade e legalidade da nomeação do reitor da Universidade Federal do Ceará

Fonte: Gabinete do Reitor - fone: 85 33667305