Procurar no portal

UFC reafirma parceria com governo estadual em reunião do Comitê do Pacto por um Ceará Pacífico

Várias pessoas sentadas em cadeiras ao redor de uma grande mesa (Foto: Viktor Braga/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, participou, na manhã desta sexta-feira (11), de reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico, no Palácio da Abolição.

Este é o primeiro encontro entre signatários do Pacto que o Prof. Cândido Albuquerque acompanha desde que foi empossado reitor da UFC, em agosto último. Para o ele, o Ceará Pacífico é uma ideia vitoriosa. "A Universidade quer se integrar nesse processo, contruibuindo para o aperfeiçoamento das instituições, levando nosso conhecimento para melhorar a ação do Estado nas diversas áreas".

Após a reunião, o reitor conversou com a equipe da UFCTV e compartilhou suas avaliações e expectativas sobre a participação da UFC no programa. Confira:



O governador do Ceará, Camilo Santana, também analisou as contribuições da Universidade para o Pacto por um Ceará Pacífico, como o projeto Big Data da Segurança Pública, desenvolvido através de parceria entre a UFC e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. "A Universidade tem sido uma grande parceira não só do Comitê, como do Estado", declarou o governador. Na entrevista coletiva após a reunião, ele mencionou outras ações de impacto desenvolvidas com a Universidade. Veja a seguir:



Também participaram da reunião a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; representantes dos poderes e entidades signatárias do programa, como Tribunal de Justiça, Prefeitura de Fortaleza, Ministério Público e Defensoria Pública; além de secretários de Estado, integrantes da sociedade civil e de instituições da iniciativa privada.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300