Sistema TaxiGov: economia com transporte deve ser revertida em benefício de unidades acadêmicas

Imagem: A reunião para apresentação do reitor sobre o Sistema TaxiGov ocorreu na sala do Consuni (Foto: Ribamar Neto/UFC)Gestores de unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Ceará se reuniram, na manhã desta quinta-feira (16), para assistir a uma apresentação do Sistema TaxiGov, de solicitação de transporte terrestre para os servidores e colaboradores da Instituição que precisam se deslocar em função de suas atividades administrativas em Fortaleza.

O encontro, realizado na sala do Conselho Universitário (CONSUNI), foi aberto pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, que anunciou uma economia da ordem de R$ 1 milhão para a Universidade a partir da diminuição de gastos com manutenção e combustível, e do leilão de 19 veículos, programado para o fim de janeiro. "Essa economia será revertida em benefício das próprias unidades acadêmicas", afirmou o reitor, que, na reunião, solicitou aos dirigentes a elaboração de projetos com valor em torno de R$ 60 mil.

INOVAÇÃO – De acordo com o engenheiro Kaio Dutra, diretor de Transportes da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC INFRA), mais de 90% dos setores da Universidade já foram cadastrados no TaxiGov. "Entendemos o sistema como uma inovação e temos recebido um retorno positivo dos servidores que já estão utilizando a ferramenta", apontou.

Além da economia proporcionada por cobrança de valor fixo por quilômetro rodado, independentemente da tarifa vigente na bandeira do táxi, Kaio Dutra também destacou a agilidade gerada pelo sistema, que permite, entre outras funcionalidades, o agendamento de viagens.

O pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt, lembrou que a UFC é a primeira instituição no Ceará a implantar o TaxiGov. "É interessante que os usuários avaliem constantemente o serviço para que possamos aprimorá-lo ainda mais", sugeriu.

Demandas de transporte que não possam ser atendidas pelo sistema devem ser solicitadas diretamente à Divisão de Transporte da UFC INFRA.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331