Iniciado prazo para envio de pôsteres para os Encontros Universitários 2019; entrega deve ser feita até dia 15

Banner com informações sobre dos EU2019Foi iniciado nesta terça-feira (5) o prazo para envio de trabalhos no formato pôster para os Encontros Universitários 2019 (EU2019). Os interessados em participar do evento nesta modalidade devem fazer a entrega do material via formulário eletrônico até o dia 15 de maio. Os EU2019 ocorrerão nos dias 20, 21 e 22 de maio em formato online.

No formulário, o participante anexará o arquivo do pôster e informará dados sobre seu trabalho, tais como autores, co-autores e orientador (a), além de incluir resumo, metodologia, conclusão e bibliografia. É necessário que o aluno indique em qual Encontro está inscrito, assim como seu curso e sua matrícula ou número do Siape.

Para esta modalidade, a Comissão Organizadora, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), elaborou uma plataforma onde as produções serão exibidas. Os trabalhos, que seriam apresentados fisicamente como pôster, serão exibidos em seu formato PDF na plataforma durante os três dias dos Encontros. Ela será aberta e por meio dela todas as pessoas terão acesso ao conteúdo dos trabalhos. Os avaliadores poderão fazer perguntas através de um fórum, as quais deverão ser respondidas pelo autor ou co-autor do trabalho.

CERTIFICADOS – A Comissão Organizadora reforça que, para ter direito ao certificado, os participantes deverão, além de preencher o formulário eletrônico, interagir no fórum respondendo ao avaliador. Todos os autores e co-autores que cumprirem com estes requisitos receberão o certificado de apresentação.

Todos os resumos enviados em dezembro de 2019 integrarão os anais dos Encontros Universitários 2019. A publicação digital contará com indexação e será composta pelos 5.246 trabalhos que foram homologados para esta edição.

APRESENTAÇÕES ORAIS – As apresentações orais serão realizadas por videoconferência, mantendo assim seu caráter interativo. Os dias e horários serão divulgados no site dos Encontros. Os detalhes sobre estas apresentações e a plataforma que será utilizada serão divulgados em breve.

#FIQUEEMCASA – Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e colocando a saúde de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos e profissionais terceirizados em primeiro lugar, as atividades dos Encontros Universitários 2019 acontecerão remotamente. A programação de apresentações científicas não acontecerá em espaços físicos da Universidade, seja na submissão de projetos, apresentação de trabalhos ou avaliação de resultados.

É importante reforçar que, nesta edição, a participação dos estudantes com apresentação de comunicações orais e pôsteres será facultativa.

Dúvidas e relatos de necessidades específicas devem ser encaminhados à pró-reitoria pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A comissão organizadora do evento criará uma página com as perguntas e respostas mais frequentes (FAQ) que estará disponível no site dos Encontros Universitários.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, organizadora dos Encontros Universitários 2019  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.