Divulgado resultado preliminar da eleição de representantes do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no CONSUNI

A Comissão Eleitoral divulgou, nesta quarta-feira (6), o resultado preliminar da eleição de representantes da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) para o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Ceará.

Imagem: Foto mostra o reitor Custódio Almeida (ao centro, de terno escuro) conduzindo reunião do Conselho Universitário; os conselheiros lotam o plenário. (Foto: Ribamar Neto/UFC Informa)

Os três candidatos foram Jimmy Robson Rodrigues da Costa, da Casa de Cultura Hispânica (30 votos); Sâmia Alves Carvalho, da Casa de Cultura Britânica (22 votos), e Potiguar Fernandes Fontenele, do Instituto de Cultura e Arte (7 votos). O primeiro e o segundo colocados assumem a posição de representante e suplente, respectivamente.

A apuração foi realizada às 20h30min desta quarta-feira (6) pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Ao todo, 69 docentes da carreira EBTT estavam habilitados a votar. Deles, 59 participaram do pleito, e não houve nenhum voto branco ou nulo. A votação foi iniciada às 8h do dia 5 de março e finalizada às 18h do dia 6 de março.

De acordo com o Edital nº 01/2024/GR/UFC, que orienta a consulta, a interposição de recursos quanto ao resultado preliminar da eleição deve ocorrer nesta quinta-feira (7).

A homologação do resultado final está prevista para o dia 8 de março de 2024. A posse dos docentes eleitos ocorrerá na próxima sessão ordinária do Conselho Universitário, no dia 22 de março de 2024.

ANULAÇÃO – Conforme divulgado ontem pela Reitoria, a votação realizada foi concernente apenas à categoria docente EBTT. Aditivo ao Edital nº 01/2024/GR anulou a eleição de representante da Classe Titular do Magistério Superior, anteriormente prevista para ocorrer na mesma data, por inconformidade do processo com o Estatuto da Universidade Federal do Ceará. Entenda como funcionará a nova votação aqui.