Nova graduação em Engenharia de Telecomunicações será apresentada no CT Quer Você

No próximo sábado (17), o novo curso de graduação em Engenharia de Telecomunicações da UFC será apresentado durante o CT Quer Você, evento aberto ao público que orienta estudantes do ensino médio sobre a carreira nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Design. A nova graduação ofertará 60 vagas em turno integral, com duração de 10 semestres, para os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Durante a programação do CT Quer Você, será realizada palestra com coordenadores e estudantes vão orientar o público nos estandes localizados no bloco 710 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Serão explanadas questões como a matriz curricular do Curso de Engenharia de Telecomunicações, o perfil do profissional, mercado de trabalho e habilidades específicas.

O novo curso, vinculado ao Departamento de Engenharia de Teleinformática (Deti), contará com infraestrutura de 11 laboratórios e dois blocos didáticos. O projeto pedagógico, fundamentado na necessidade de segmentar a formação específica na área, foi aprovado no final de 2013 no Conselho Universitário (Consuni) e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), instâncias superiores da Universidade. A grade curricular se divide em cinco núcleos: conteúdos básicos, profissionalizantes, específicos, atividades de prática e disciplinas livres.

Segundo o Prof. Yuri Carvalho Barbosa Silva, coordenador da nova graduação, a expansão da área de Engenharia de Telecomunicações nos últimos 10 anos foi decisiva para a criação de um curso voltado para este ramo. "O novo curso pode ser visto como uma evolução da ênfase de Telecomunicações do Curso de Engenharia de Teleinformática. A principal motivação foi ofertar uma formação mais adequada para os engenheiros nessa área", explica.

Fonte: Prof. Yuri Carvalho Barbosa Silva, coordenador do Curso de Engenharia de Telecomunicações – fone: 85 3366 9470

Saiba mais: Cursos de Engenharia, Arquitetura e Design da UFC são apresentados no CT Quer Você 2014