Curso de Cinema e Audiovisual forma seu primeiro profissional

Imagem: Alexandre Silva foi o pioneiro da Universidade em Cinema e Audiovisual (Foto: Ribamar Neto)Uma assinatura e muitas poses e sorrisos para as câmeras. A descrição, que evoca uma sessão de autógrafos de estrela de cinema, trata de um momento bem mais solene: a confirmação de presença dos alunos na ata de colação de grau. E falando em cinema, para a secretária da graduação em Cinema e Audiovisual, o trabalho de ontem consistiu em conferir a ida, à noite de colação de grau, do primeiro formando da Universidade Federal do Ceará no curso.

Saiba tudo sobre o primeiro dia de colação de grau de 2014.1

Alexandre Silva foi o pioneiro da Universidade em Cinema e Audiovisual. "Foi difícil chegar aqui, muito por ser da primeira turma e enfrentar todas as dificuldades que aparecem com ela, mas fico feliz pelo fato de o curso ter sido criado, de ter me proporcionado grandes oportunidades", diz.

Alexandre lembra as oportunidades que lhe surgiram. "Foi a partir do curso que pude estudar fora: participei do Ciência sem Fronteiras, e fui até à Filadélfia (EUA), estudar em uma universidade de cinema. Sem dúvida, foi uma grande experiência que tive através de minha graduação. Daqui para frente quero estudar mais e trabalhar com edição e direção de cinema", declarou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331