Conheça histórias de vida de novos profissionais formados pela UFC

Imagem: José Sales, formando do Instituto UFC Virtual (Foto: Ribamar Neto)José Sales: cinco graduações no currículo

"Vou comprar uma beca e deixar lá em casa!", brincou o graduando em Administração/Gestão Pública, pelo UFC Virtual, José Sales. Professor da rede pública de ensino, Sales é um apaixonado pelos estudos: já se graduou em Física, Química, Matemática e Engenharia Química. Esta última foi a primeira delas, também pela UFC, há quase 30 anos.

"Estou aqui para mostrar às pessoas que não existe essa questão de idade, que basta querer, e mostrar também aos jovens a importância de aprender. Na verdade, isso aqui é um grande elixir da juventude; a convivência com estas pessoas, este ambiente, e manter a cabeça ativa deixam você sempre jovem", afirmou.

E parece que a avidez de Sales pelo conhecimento é uma marca de família. Esposa e filho atualmente são graduandos, em Letras e Direito, respectivamente. "Vi minha esposa estudando novamente e me empolguei. O UFC Virtual dá às pessoas que trabalham esta possibilidade de acompanhar o ritmo de uma nova graduação", afirmou.

Saiba tudo sobre o primeiro dia de colação de grau de 2014.1

Imagem: Gabriela Alencar, ex-aluna de Jornalismo (Foto: Ribamar Neto)Gabriela Alencar: "Frio na barriga"

Anos de intensas vivências e transformações pessoais foram o que representou a graduação em Jornalismo para a formanda Gabriela Alencar. "Sou uma pessoa totalmente diferente da Gabi que entrou aqui aos 18 anos", destacou.

Ex-aluna da rede pública de ensino, Gabriela imergiu com avidez na vida universitária, participando de diversas atividades de formação, inclusive extracurriculares. "Fui bolsista, participei de grupos de estudos, integrei a organização de eventos, fiz parte de atividades do Diretório Acadêmico, fiz de tudo aqui. Foi muito rico", comenta.

Mais do que a passagem de um ciclo, a formatura em Jornalismo representou, para a jovem, a conquista de um sonho. "Desde os meus 16 anos, sonhava com Jornalismo, e, hoje, isso está se concretizando; ainda nem caiu a ficha. É uma mistura de nostalgia por esses anos incríveis que agora se concluem com a expectativa do que vem. Um frio na barriga, mas com muita alegria", comentou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7331 e 3366 7332