Mais de 5 mil trabalhos inscritos nos EU 2017; orientadores devem homologá-los até dia 15

Imagem: Os Encontros deste ano ocorrem de 8 a 10 de novembro (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)O número de trabalhos inscritos nos Encontros Universitários (EU) 2017, da Universidade Federal do Ceará, supera a quantidade do ano passado (4.870) e chega a 5.250 resumos submetidos. Trata-se de volume recorde, resultado tanto do crescimento da produção da UFC quanto da inserção de novos espaços no evento, como o Encontro de Estágios.

A partir de agora, até 15 de setembro, tem início a fase de homologação dos resumos, na qual os orientadores terão a oportunidade de analisar o material submetido e fazer possíveis alterações. O processo é feito no sistema dos Encontros, no site do evento.

Na próxima sexta-feira (8), haverá reunião de trabalho da comissão organizadora dos Encontros, na qual serão definidos novos passos do maior evento de divulgação científica do Ceará. De 8 a 10 de novembro, nos Encontros Universitários, comunidades interna e externa terão a oportunidade de conhecer todas as ações desenvolvidas na UFC, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, cultura, dentre tantas outras.

Na edição deste ano, estão previstas várias novidades, como a realização de sessões temáticas transversais, nas quais serão apresentados trabalhos relacionados a questões estratégicas para o Ceará e o País.

A coordenação dos EU 2017 é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC. O e-mail para comunicação com a organização do evento é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A seguir a quantidade de trabalhos inscritos por encontro:
I Encontro de Estágios: 125
II Encontro de Iniciação Acadêmica: 750
III Encontro de Tecnodocência: 45
IV Encontro de Cultura Artística: 80
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial: 186
IX Encontro de Aprendizagem Cooperativa: 147
IX Encontro de Docência no Ensino Superior: 63
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação: 174
X Encontro de Experiências Estudantis: 132
X Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação 357