Abertas 20 vagas para curso gratuito de Empreendedorismo na Área Gastronômica, no Bom Jardim

Imagem: Registro da turma de um dos cursos promovidos pelo programa Gastronomia Social (Foto: divulgação)O programa de extensão Gastronomia Social da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até o preenchimento de 20 vagas, para o curso gratuito de Empreendedorismo na Área Gastronômica (30 horas-aula), que ocorre de 7 a 21 de novembro.

O Programa é desenvolvido em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e o Movimento de Saúde Mental e Comunitária do Bom Jardim. As aulas ocorrem nesse bairro de Fortaleza, mas as inscrições são abertas a moradores de qualquer região da Capital.

O curso é voltado para pessoas com mais de 16 anos (inclusive cadeirantes e muletantes) que têm interesse em montar um negócio na área da gastronomia. Para se inscrever, é preciso se dirigir, em horário comercial, à sede do CCBJ, na Rua 3 Corações, 400, Bom Jardim.

As aulas ocorrerão na Escola de Gastronomia Autossustentável (Rua Fernando Augusto, 980, Bom Jardim), ministradas por alunos do curso de Gastronomia da UFC e coordenadas por quatro docentes da Universidade.

Até abril de 2018, o programa prevê a realização de outros cursos: Panificação, Confeitaria, Gastronomia de Rua, Gastronomia da Biodiversidade Nordestina e Chocolateria. Todos são gratuitos. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (85) 3497 5981.

MASSAS FRESCAS NO PICI – Além da atividade no Bom Jardim, o programa Gastronomia Social realizará nesta terça-feira, das 9h às 11h, uma oficina de massas frescas e molhos. A atividade integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e ocorrerá na Biblioteca Central do Campus do Pici. A atividade é gratuita e aberta ao público, mas as inscrições para as 30 vagas foram encerradas.

Fonte: Programa de extensão Gastronomia Social da UFC – fone: 85 3497 5981