Reitor empossa 52 novos servidores para os campi de Fortaleza e do Interior

Foto da pró-reitora Marilena, da nova servidora empossada e do reitor da UFC Henry Campos.Na tarde desta terça-feira (29), o auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará estava lotado para a solenidade de posse de 52 novos servidores docentes e técnico-administrativos que atuarão nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior. Familiares e amigos somaram em alegria e otimismo àqueles que, a partir da posse, se integraram ao quadro funcional da Instituição.

Em nome da comunidade acadêmica, o reitor da UFC, Prof. Henry Campos, saudou os presentes e desejou boas-vindas aos novos servidores. Salientou que os empossados passariam a compor uma "família" de 2.217 professores e 3.338 técnicos que, segundo ele, fazem da Universidade o que "há de melhor na inteligência do Ceará em número de mestres e doutores, e nos cerca de 90% da produção científica do Estado".

Prof. Henry Campos dirigiu-se aos 30 assistentes em administração que tomavam posse, aprovados no último concurso público com mais de 20 mil candidatos, parabenizando o conjunto dos servidores pela competência e pelo mérito demonstrados. O reitor referiu-se ainda ao clima festivo e à emoção das duas semanas anteriores, com o ciclo de colações de grau na Capital e nos quatro campi da UFC no Interior – Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

Foto do Reitor da UFC Henry Campos discursando no púlpito para um auditório lotado"Temos certeza de que a ida da Universidade para o Interior tem um significado muito grande e um poder de transformação na vida das pessoas. Porque esses estudantes, em sua maioria, são oriundos de escolas públicas e de famílias de baixa renda, e jamais teriam acesso se não fossem as transformações pelas quais a Universidade passou nos últimos anos", pontuou.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

VOLTA PARA CASA – A assistente em administração Lígia Maria Alencar de Freitas foi a representante dos servidores que leu o termo de compromisso durante a cerimônia. Desde que terminou a graduação em Administração Pública na UFC, em 2016, ela passou a se dedicar exclusivamente a concursos públicos.

Após dois anos de muito estudo, vieram para prestigiá-la o pai, primos, tios, a irmã e o namorado, e Lígia divide a conquista com a família. A nova servidora passará a trabalhar na equipe da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

No púlpito, Lígia Maria Alencar de Freitas lê o termo de compromisso na posse dos novos servidores. "Já faz algum tempo que estou tentando concursos, e finalmente fui aprovada. Não esperava estar na primeira lista para tomar posse agora e estou muito ansiosa para começar a trabalhar. A área de capacitação e treinamento foi uma escolha minha, e me senti abençoada por ser lotada nesse setor", revela.

A publicitária Luana Leite Pereira de Araújo também compartilha o destino de tantos jovens que sonham com uma vaga no serviço público. Ela se formou em Publicidade e Propaganda pela UFC em 2014, e em 2017, ficou na lista de espera para o concurso de auxiliar em administração. No ano passado, porém, veio a boa notícia da aprovação no concurso para assistente em administração. Luana será lotada na Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER), para apoiar as atividades do Instituto Confúcio na UFC.

"É uma sensação de felicidade por essa acolhida, por ter estudado na UFC e já conhecer a Casa. A expectativa é a melhor possível, pois tenho amigos que trabalham aqui, conheço o ambiente e a história da Universidade. Ter alcançado o resultado do concurso, como foi a aprovação no vestibular, é a segunda etapa do meu sonho, agora na carreira profissional", comemora.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFCfone: 85 3366 7331