Jornal da UFC Nº 47 - Janeiro/Fevereiro de 2013 - Ano 10

Imagem: Capa da Edição 47 do Jornal da UFC - Janeiro/Feveiro de 2013 O perfil do novo estudante da UFC: Com a chegada do ENEM e do SiSU, aumentou o número de alunos oriundos da rede pública, e a diferença entre o número de discentes da Capital e do Interior diminuiu. Com a Lei de Cotas, mais novidades podem surgir.

O sonho de uma geração sem AIDS: O pesquisador da USP Aluisio Segurado alerta que o vírus HIV está longe de ser eliminado, mas o acesso universal ao tratamento e o diagnóstico precoce podem fazer com que a AIDS deixe se manifestar.

Gente que faz a UFC - Clemilda dos Santos: Para a servidora, que atua no Sistema de Bibliotecas da UFC, a deficiência física pode até ser um obstáculo, mas não é grande o suficiente para fazê-la desistir dos sonhos.

Faculdade de Direito completa 110 anos: A primeira instituição de Ensino Superior do Ceará comemora a data com programação especial em março.

Ópera-Escola idealizada por Paulo Abel ganha fôlego: Comitê Gestor se movimenta junto com o Estado para levar o espetáculo à Copa de 2014.

Acervo de Jean Pierre Chabloz é virtualizado: Cartazes, diários, fotografias e outras obras estão abertas para consultas no MAUC.

18 anos de separações por adsorção na UFC: Grupo ligado ao Departamento de Engenharia Química é referência em pesquisas que utilizam esse processo.

Baixe o arquivo do Jornal da UFC Nº 47 (PDF 2.28 MB - 16 páginas).