"Conversa com Cientista" é lançado; outras 4 entrevistas já estão programadas

Imagem: O Prof. Antonio Gomes, da Física, estreia o programa"Sempre me encantei por isso de entender as coisas da natureza." Para o Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, esse foi um fator importante para optar pela área da física. Hoje, com mais de 200 artigos publicados em revistas de renome internacional, o professor da Universidade Federal do Ceará é referência na área, sendo pesquisador nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A vida e a carreira do físico marcaram a estreia do "Conversa com Cientista", feito em parceria pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e pelo Colégio de Estudos Avançados da UFC. O objetivo do novo programa é apresentar a trajetória de pesquisadores da Universidade em entrevistas de 30 a 40 minutos.

Inicialmente com periodicidade mensal, o programa trará, nas próximas edições, pesquisadores renomados do Centro de Humanidades, Faculdade de Medicina, Centro de Tecnologia, Centro de Ciências e Centro de Ciências Agrárias.

Os entrevistados serão os professores Aldo Lima, da Faculdade de Medicina; Jorge Lira, do Centro de Ciências; Irlys Barreira, do Centro de Humanidades; e Francisco de Assis de Souza Filho, do Centro de Tecnologia.

O "Conversa com Cientista" estará disponível no canal da UFCTV no Youtube e no site da Agência UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331