Inscrições abertas para o Circuito UFC-Arte no Interior – edição Campus de Sobral

Imagem: O Circuito UFC-Arte no Interior tem o objetivo de contribuir para o intercâmbio e promoção da cultural nos municípios do Ceará (Imagem: Divulgação)A Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará promove a terceira edição do Circuito UFC-Arte no Interior no município de Sobral, nos próximos dias 30 e 31, durante a programação dos Encontros Universitários 2018. Dessa edição participam projetos das áreas de dança, teatro, cinema e psicologia. As inscrições para oficinas e outras atividades estão abertas até 30 de outubro ou até que sejam preenchidas todas as vagas.

O formulário eletrônico está disponível nos sites da Secult-Arte UFC e do Campus de Sobral. Todas as atividades são abertas e gratuitas, voltadas aos que tiverem interesse em participar. As inscrições são limitadas e obedecem à ordem de inscrição.

A programação é composta por oficinas, palestras e apresentações artísticas voltadas para estudantes de escolas e universidades da região e comunidade em geral. Os projetos que participam nesta edição são: Projeto Feixe: Criação e Formação em Dança, do Curso de Dança da UFC; Coletivo Cabeça – Corpos Performativos em Outros Fluxos na Escola, do Curso de Teatro da UFC; Cine Fenomenologia e Sociedade, do Curso de Psicologia da UFC; e projeto Comunicando Ciência com Arte, com a peça Deus e Darwin na terra do céu, da Seara da Ciência.

ICA – Na programação também acontece o III Encontro Interdisciplinar ICA 10 nos, como parte da programação de 10 anos do Instituto de Cultura e Arte (ICA), com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os cursos que integram o instituto e propiciar a aproximação deles com outras áreas de conhecimento.

O Circuito UFC-Arte no Interior é uma iniciativa da SECULT-ARTE em parceria com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento e de Pesquisas (FASTEF). O evento tem o intuito de contribuir para o intercâmbio e promoção da cultural nos municípios do interior do Estado do Ceará. Todos os projetos foram selecionados através de edital para circulação dos projetos apoiados pelo Programa de Promoção à Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa-Arte, da UFC.

PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial do Circuito UFC-Arte no Interior – edição Sobral será no dia 30 de outubro, às 15h30min, no auditório daquele campus, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFC de Sobral. Em seguida, será realizado o III Encontro Interdisciplinar ICA 10 anos, com o tema "Economia criativa: planejamento, produção e consumo cultural". Confira a programação completa no site da SECULT-ARTE e no site do Campus da UFC em Sobral.

Fonte: SECULT-ARTE – fone: 85 3366 7831 / Campus da UFC em Sobral – fone: 88 3695 4601