Procurar no portal

Professores da UFC lançam segunda edição de livro sobre gastroenterologia e hepatologia

Imagem: Capa do livro Gastroenterologia e HepatologiaA segunda edição do livro Gastroenterologia e hepatologia: sintomas, sinais, diagnóstico, tratamento, editada pelos professores José Milton de Castro Lima, Jesus Irajacy Fernandes da Costa e Armenio Aguiar dos Santos, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, será lançada ao público nesta sexta-feira (2).

O evento ocorrerá a partir das 19h na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), localizado na Av. Antônio Sales, 485, Joaquim Távora. Publicada pelas Edições UFC, a nova edição, revista e ampliada, reúne especialistas de todas as regiões do Brasil para apresentar boas práticas médicas na condução dos pacientes com afecções gastroenterológicas e hepatológicas no Brasil.

Com 1004 páginas, a obra é dividida em 73 capítulos sobre abordagens de pacientes, avaliações, diagnósticos e tratamento de doenças gastroenterológicas e hepatológicas. O livro, considerado pelo Prof. Armenio Santos como um "verdadeiro tratado em gastroenterologia e hepatologia", é voltado a estudantes de graduação, residentes e pós-graduandos na área, além de clínicos e cirurgiões com interesse na fisiopatologia e terapêutica do trato gastrointestinal.

Mais informações estão no site das Edições UFC.

Fonte: Prof. Armenio Santos, da Faculdade de Medicina da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300