Prêmio Universitário Empreendedor recebe inscrições até 23 de outubro

Imagem: logomarca do Prêmio nas cores verde e amareloEstão abertas, até o dia 23 de outubro, via formulário eletrônico, as inscrições para o Prêmio Universitário Empreendedor 2019. Promovido pelo Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade Federal do Ceará em parceria com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação ASTEF), o concurso tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a jovens empreendedores de forma a disseminar a cultura do empreendedorismo inovador no Ceará.

Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação ou ter-se formado em 2018 ou 2019. É fundamental também o participante residir ou estudar no Estado do Ceará.

As premiações contarão com bolsas de estudo em cursos de MBA, capacitações, consultorias, mentorias, acesso a coworking e a espaços de prototipação de produtos, dentre outros prêmios a serem divulgados.

O prêmio é dividido nas seguintes categorias:

Melhor Empreendimento Ativo: em que o participante deve ser fundador ou cofundador do empreendimento, ou seja, ser a pessoa responsável ou corresponsável pela concepção e pelo desenvolvimento do empreendimento. Além disso, deve atuar formalmente com CNPJ e/ou registro na Prefeitura;

Melhor Projeto de Empreendimento: em que o participante deve estar como autor ou coautor do projeto ou ideia, em processo pré-operacional ou de validação, tendo o plano de negócio ou modelo de negócio desenvolvido/concluído para a criação de um empreendimento;

Melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre Empreendedorismo: em que o participante deve ser autor de TCC finalizado em 2018 ou 2019, voltado para as áreas de intraempreendedorismo, modelagem de novos negócios, produtos e patentes, ou empreendedorismo de impacto social;

Melhor Empreendimento de Impacto Socioambiental: em que o participante deve ser autor ou coautor de projeto ou ideia de empreendimento social, em fase de validação e/ou prototipagem, ou ser fundador ou cofundador do empreendimento social ativo, no qual atue formalmente, ou seja, o empreendimento deve ter CNPJ e/ou registro na Prefeitura.

A solenidade de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro, em local a ser divulgado posteriormente. Detalhes do concurso, tais como critérios de avaliação, documentos para inscrição e cronograma, estão disponíveis no edital do prêmio.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook e no Instagram do CEMP, no perfil do Instagram do Prêmio Universitário Empreendedor ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, coordenador do Centro de Empreendedorismo da UFC - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Lucas Debavelaere, gerente do Prêmio Universitário Empreendedor 2019 – telefone: (85) 98682 6067 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.