UFC inicia ciclo de colações de grau de 2019.2; são 1.875 formandos em Fortaleza e no Interior

Imagem: foto de concludentes com braços levantados em comemoração na colação de grau de 2019.1O ciclo de colações de grau da Universidade Federal do Ceará para alunos concludentes em 2019.2 teve início nessa terça-feira (14). Ao todo, colaram grau 1.875 estudantes, de 110 cursos diferentes, entre bacharelados e licenciaturas, dos campi de Fortaleza, Quixadá, Russas, Crateús e Sobral.

Em Fortaleza, as solenidades ocorreram em três dias, de terça (14) a quinta-feira (16), na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853). Foram 1.648 alunos colando grau, de 89 cursos diferentes. A recomendação do Cerimonial da UFC é que eles cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Veja abaixo as datas das solenidades conforme as unidades acadêmicas.

Dia 14 de janeiro, às 19h – Colação de grau dos concludentes dos cursos ofertados pela Faculdade de Medicina, Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem, Instituto de Cultura e Arte, Instituto de Educação Física e Esportes, Instituto UFC Virtual e Instituto de Ciências do Mar.

Saiba como foi: Perspectivas para novos caminhos marcam primeira colação de grau de 2019.2, em Fortaleza

Dia 15 de janeiro, às 19h – Colação de grau dos concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias.

Saiba como foi: Segunda noite das colações de 2019.2 forma mais de 600 alunos, em Fortaleza

Dia 16 de janeiro, às 19h – Colação de grau dos concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Humanidades, Faculdade de Direito, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade e Faculdade de Educação.

Saiba como foi: Orgulho e conquistas marcam histórias da terceira noite de colação de grau em Fortaleza

INTERIOR – Nos campi da UFC no Interior, as solenidades foram realizadas nas seguintes datas e horários.

Em Quixadá, a colação ocorreu no dia 20 de janeiro, às 18h, no auditório do campus do IFCE (Av. José de Freitas Queiroz, 5000, Cedro). Foram diplomados 57 estudantes, de 6 cursos diferentes.

Saiba como foi: Campus da UFC em Quixadá forma primeira turma de Engenharia de Computação

Em Russas, a solenidade ocorreu no dia 21 de janeiro, às 18h, também no campus da Universidade (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). Na ocasião, 43 alunos, de 5 cursos, colaram grau.

Saiba como foi: Campus de Russas forma as primeiras turmas de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica

Em Crateús, a colação ocorreu em 23 de janeiro, às 18h, no próprio campus (BR 226, Km 4, Venâncios).Foram diplomados 23 estudantes, de 3 cursos.

Saiba como foi: Com chuva de sonhos, Campus de Crateús forma primeira turma de Engenharia Civil

Já em Sobral, o evento aconteceu no dia 24 de janeiro, às 18h, também no campus da Universidade (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro). Foram diplomados 104 estudantes, de 7 cursos.

Saiba como foi: Encerrando ciclo de colações de 2019.2, Campus de Sobral forma 104 novos profissionais

MEDICINA – As formaturas dos cursos de Medicina em Fortaleza e em Sobral ocorreram no mês de novembro, quando colaram grau 109 concludentes.

COBERTURA – As solenidades de colação de grau puderam ser acompanhadas ao longo do ciclo no Portal da UFC e nos perfis oficiais da Universidade em mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Flickr.

Leia mais: Concludentes de 2019.2 precisam atualizar dados no SIGAA antes da colação de grau

Fonte: Cerimonial da Universidade Federal do Ceará – fones: (85) 3366 7313 e 3366 7314