RU emite cartões para alunos veteranos e servidores; atendimento de calouros a partir de segunda (17)

Imagem: A primeira via do cartão do Restaurante Universitário será entregue, gratuitamente, aos alunos e servidores que apresentarem documento comprobatório de seu vínculo com a UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Coordenação do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará informa aos alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados e servidores técnico-administrativos e docentes da ativa interessados em ter cartões para acesso ao RU que já podem se dirigir ao guichê de uma das unidades listadas no fim desta notícia, obedecendo ao horário de funcionamento especificado. A coordenação destaca que, no caso dos calouros, o atendimento nos guichês dos refeitórios ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (17), quando têm início as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação da UFC.

A primeira via do cartão será entregue, gratuitamente, aos alunos e servidores mencionados que apresentarem documento comprobatório de seu vínculo com a UFC. Cada cartão pode ser recarregado pelo usuário com até 50 créditos, por meio de pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU), sem que seja necessário passar pelas filas dos refeitórios.

No caso de esquecimento do cartão, o usuário deverá se dirigir ao guichê de atendimento do RU para adquirir um tíquete. O cartão esquecido permanecerá bloqueado até que o usuário reapresente o documento em qualquer guichê dos refeitórios, quando então, será desbloqueado.

NORMAS DE USO – Para a recarga dos cartões e o acesso ao RU, é exigido ao usuário que apresente documento oficial com foto. E para a compra de tíquetes avulsos e entrada no refeitório, é solicitado também um documento que comprove o vínculo ativo com a Instituição (comprovante de matrícula para estudantes e comprovante de rendimentos para servidores). As demais normas de uso do cartão podem ser conferidas no Portal da UFC

Confira os horários de atendimento para emissão do cartão nos RUs da UFC em Fortaleza.

Benfica (Av. da Universidade, 2546, Benfica)
8h30min a 10h30min e 14h30min a 17h

Pici I (ao lado do Instituto de Cultura e Arte)
8h a 10h, 15h a 17h e 18h30min a 19h30min

Pici II (em frente ao bloco 932 da Unidade Didática da Química)
7h30min a 10h30min e 15h a 17h

Porangabuçu (Rua Major Weyne, 1440, Rodolfo Teófilo)
9h a 10h30min e 15h a 15h30min

Os estudantes dos campi da UFC no Interior devem procurar a chefia local de cada restaurante para se informar sobre os horários de atendimento.

Fonte: Coordenação do Restaurante Universitário da UFC – fone: (85) 3366 7441