Publicar Notícias e Eventos no Portal

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, no período de 14 de setembro a 3 de outubro, para seleção às turmas 2024.1 de mestrado e doutorado.  De acordo com o Edital nº 08/2023, são ofertadas 13 vagas para o mestrado e 18 para o doutorado.

As vagas estão distribuídas em três linhas de pesquisa: “Enfermagem no processo de cuidar na promoção da saúde”, “Tecnologia de enfermagem na promoção de saúde” e “Enfermagem e educação em saúde”. No edital, a pessoa interessada poderá ver detalhes sobre as áreas temáticas vinculadas a cada uma das áreas de pesquisa.

Poderão se inscrever portadores de diploma de graduação obtidos em instituição de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação.  A inscrição é feita a partir do cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)

Os documentos necessários para a inscrição estão listados no Edital nº 08/2023, nos itens 2.1 e 2.2, para doutorado, e nos itens 2.1 e 2.3, para mestrado.

O processo de seleção constará de três etapas para o mestrado e doutorado, da seguinte forma:

Doutorado – 1ª etapa: análise de projeto e plano de atividades internacionais (eliminatória), 2ª etapa: arguição/defesa do projeto de pesquisa e plano de atividades internacionais (eliminatória); 3ª etapa: análise do curriculum vitae (eliminatória).

Mestrado – 1ª etapa: leitura e análise de projeto de pesquisa (eliminatória), 2ª etapa: arguição do projeto de pesquisa (eliminatória), 3ª etapa: análise do curriculum vitae (eliminatória).

Mais informações estão disponíveis no edital e no site do programa.

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFC – fone: (85) 3366 8464 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CD / RA -

A publicação de notícias e eventos no Portal da UFC é feita pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing.

CONTATO

Endereço: Av. da Universidade, 2853 - Benfica - CEP 60020-181 - Fortaleza - CE - Ver mapa
Fones: (85) 3366 7330, 3366 7331, 3366 7319