Prof. Esequiel Mesquita é listado em ranking de excelência editorial da Springer Nature

Imagem: Foto do Prof. Esequiel MesquitaO Prof. Esequiel Mesquita, coordenador do Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Construções (LAREB) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, foi distinguido com o Top Ranking Editorial Excellence, da editora científica Springer Nature, uma das mais influentes do mundo. O docente foi reconhecido pelo trabalho como editor-chefe do Journal of Building Pathology and Rehabilitation juntamente com o Prof. João Manuel Paço Quesado Delgado, da Universidade do Porto.

Ao longo do ano, a Springer Nature convida os autores de artigos a fornecer avaliações sobre suas experiências de publicação para identificar os periódicos com excelência editorial. O ranking recém-divulgado traz dados revisados de 2019. O Prof. Esequiel Mesquita foi listado entre os 25% de editores com melhor desempenho na área de física, matemática e ciências aplicadas da Springer Nature.

SAIBA MAIS – O Journal of Building Pathology and Rehabilitation (BPAT) é uma revista interdisciplinar da área de engenharia civil publicada mensalmente, com contribuição de pesquisadores de todo o mundo. Oferece um fórum internacional para novos artigos de pesquisa e revisão sobre patologia de edifícios, conservação e durabilidade de edifícios históricos, qualidade de vida e durabilidade do invólucro do edifício, materiais e sua adequação e modelagem, entre outros tópicos relevantes.

A cobertura do periódico inclui avanços recentes e aplicações de reabilitação de patrimônio monumental, edifícios e arquitetura históricos, avaliação e reforma de edifícios. Outros tópicos incluem comportamento higrotérmico dos edifícios; patologias estruturais de pedra, madeira, argamassa e concreto; metodologia de diagnóstico, técnicas tradicionais e inovadoras, metodologias não destrutivas; reabilitação do patrimônio construído; eficiência energética; materiais de construção: ecologia, nanotecnologia e tendências recentes; aplicações e limitações de novas tecnologias de construção; simulação de desempenho ; e estudos de caso.

Fonte: Prof. Esequiel Mesquita, coordenador do Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Construções – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.