Programa Idiomas sem Fronteiras oferta a estudantes da UFC cinco cursos on-line de línguas

Imagem: As aulas do Programa Idiomas sem Fronteiras serão on-line (Imagem: Divulgação)O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, de 3 a 5 de agosto, exclusivamente por meio de formulário eletrônico, para o curso on-line de língua inglesa Exame TOEFL: Estratégias, dirigido a estudantes de graduação e pós-graduação da UFC que possuam níveis B1 e B2 de língua inglesa.

O curso de 16 horas-aula será ministrado por meio da plataforma Google Meet, com duas turmas: uma para estudantes com nível B1 (segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h) e outra para estudantes com nível B2 (terças e quintas-feiras, das 12h às 14h).

Para os estudantes estrangeiros da UFC, o Núcleo Português do IsF ofertará duas turmas, com 15 vagas cada uma, para o Curso de Familiarização com o Exame CELPE-BRAS (nível B1). Uma turma terá aulas às segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h, e a outra terá aulas às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h. O estudante interessado deverá preencher formulário eletrônico. Esse curso, também com inscrições de 3 a 5 de agosto, será totalmente on-line, desenvolvido por meio da ferramenta Google Classroom.

Já os núcleos das línguas alemã, espanhola e francesa convocarão por e-mail, de 3 a 7 de agosto, os estudantes da lista de espera que se inscreveram para os seguintes cursos on-line: Alemão para Principiantes (uma turma); Espanhol Elementar: Acércate al Español (duas turmas) e Francês para Iniciantes (duas turmas). Os estudantes receberão um formulário para confirmação de matrícula.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do programa Idiomas sem Fronteiras na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.