Redes sociais do MAUC recebem nova exposição virtual a partir desta segunda-feira (10)

Imagem: Cartaz da exposiçãoA partir desta segunda-feira (10), as redes sociais do Museu de Arte da UFC (MAUC) recebem a exposição virtual Monólitos e Convidados – Gravura de Ponta a Ponta, promovida pelo MAUC em parceria com o Ateliê Livre e o Coletivo da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho. A mostra digital reúne 43 artistas que demonstram como a técnica da gravura pode ser dinâmica, como Bárbara Sotério (RJ), José Altino (PB), Miriam Tolpolar (RS), Regina Carvalho (PE), Roberto Galvão (CE), Vitória Marques (CE) e Zé Tarcísio (CE).

As gravuras poderão ser apreciadas em postagens diárias nos perfis do MAUC no Instagram e no Facebook, além do Flickr do Museu.

De acordo com o artista visual e professor Eduardo Eloy, que tem gravura exposta na mostra, a prática das artes gráficas, atualmente, permite ir além nos processos da confecção e impressão da matriz física quando o artista utiliza os meios digitais. "É essa nova prática que ampliou as possibilidades do fazer com a gravura, tornando-a um meio contemporâneo", explica.

Monólitos e Convidados – Gravura de Ponta a Ponta tem a curadoria do artista plástico Gerson Ipirajá e é dedicada à memória do mestre litógrafo pernambucano Hélio Soares dos Santos (1946-2020). A exposição conta ainda com o apoio cultural do Instituto Dragão do Mar e do Studio4 Design.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Museu de Arte da UFC (MAUC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.