PROGRAD divulga informações sobre suspensão de editais de ingresso no semestre letivo 2020.2

Imagem: A PROGRAD segue acompanhando a situação da pandemia no Estado, as orientações e determinações das autoridades governamentais, bem como da administração superior da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará divulgou que, no semestre letivo 2020.2, não haverá ingresso por meio dos processos seletivos de Admissão de Graduado, Transferência Externa, Mudança de Curso, Aluno Especial e Fluxo Contínuo (nova modalidade/habilitação).

Segundo a PROGRAD, a decisão foi tomada após avaliação da capacidade das turmas e da quantidade de componentes práticos pendentes nos cursos de graduação, bem como do formato da oferta dos componentes curriculares autorizado pela Portaria nº 172/2020, de 17 de novembro de 2020. Foram considerados ainda os normativos vigentes do Governo do Estado do Ceará que tratam das aulas em universidades públicas e privadas.

Essa determinação não afeta os ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.

A PROGRAD ainda informou que segue acompanhando a situação da pandemia no Estado, as orientações e determinações das autoridades governamentais, bem como da administração superior da UFC. Tão logo a situação seja normalizada, segundo a pró-reitoria, novas informações serão divulgadas a respeito dos processos seletivos supramencionados.