Chamada de artigos já publicados sobre a pandemia da covid-19 para divulgação no site da Agência UFC

Pesquisador, divulgue para toda a sociedade os achados de suas pesquisas relacionadas à pandemia da covid-19

Banner da chamada de artigos

Considerando o potencial de produção científica da UFC e entendendo que a pandemia de covid-19 exige o fortalecimento e a valorização da ciência, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade Federal do Ceará inicia uma nova ação de reconhecimento dos pesquisadores que se dedicaram ao estudo dessa nova doença.

Por meio da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC, será iniciado um projeto para fazer chegar a toda a sociedade o que temos publicado para ajudar no combate ao novo coronavírus.

O projeto irá marcar a retomada da Agência UFC, que passa a se firmar como o principal veículo de divulgação científica da Universidade. O site passará a trazer reportagens sobre as pesquisas relacionadas à covid-19 feitas na Instituição, em um material multimídia que incluirá entrevistas com os pesquisadores nos formatos de vídeo e podcast.

Porém, para tornar o projeto possível, precisamos primeiramente reunir essas pesquisas. Por isso, estaremos recebendo dos pesquisadores ou coordenadores de graduação e pós-graduação, chefes de núcleo e departamentos sugestões de pesquisas que possam ser divulgadas, desde que atendam aos seguintes requisitos:
1. abordem o tema da covid-19, nas diversas áreas do conhecimento;
2. tenham sido publicadas em periódicos de referência na respectiva área do conhecimento (Qualis A ou B, segundo a classificação da CAPES, ou fator de impacto acima de 2).

Receberemos cópia dos artigos, preferencialmente, até o próximo domingo (17), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Pedimos que as indicações venham acompanhadas dos nomes dos pesquisadores responsáveis e de um contato para que nossos jornalistas possam entrevistá-los.
Estamos à disposição em caso de dúvidas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.