Inclusão digital: PRAE abre inscrição até o dia 17 para concessão de 762 chips de Internet para estudantes

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lançou o aditivo I do Edital n° 17/2020, do Programa Alunos Conectados, que concederá 762 chips de Internet para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados, em qualquer semestre, nos cursos presenciais de graduação dos campi da UFC. As inscrições ocorrem até 17 de janeiro.

Imagem: Os chips de Internet serão distribuídos para estudantes da Capital e do Interior

Custeado pelo Ministério da Educação (MEC) e gerido pela Rede Nacional de Pesquisas (RNP), o Programa Alunos Conectados oferece cobertura de 20 GB através de duas operadoras: Oi e Claro. O objetivo é garantir o acesso contínuo dos estudantes em situação de vulnerabilidade aos conteúdos acadêmicos disponibilizados remotamente, visando à continuidade do semestre letivo 2020.2.

De acordo com o aditivo, serão concedidos 616 chips para alunos dos campi de Fortaleza, 20 para o Campus de Crateús, 29 para o Campus de Quixadá, 33 para o Campus de Russas e 64 para o Campus de Sobral.

Os estudantes indeferidos na última seleção do programa, em virtude de, exclusivamente, não estarem matriculados no primeiro semestre da graduação, poderão concorrer desta vez, desde que efetuem novamente a inscrição.

INSCRIÇÕES ‒ Para se inscrever, é necessário cumprir, até o dia 17, todas as seguintes etapas: acessar o Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA); selecionar a aba Auxílios e Bolsas e, então, a aba Processo Seletivo de Auxílios e Bolsas; escolher a opção de seu campus e manifestar interesse no chip; e, por fim, preencher o formulário de inscrição para a Ação de Inclusão Digital ‒ Alunos Conectados MECRNP/2020 e anexar a documentação comprobatória.

A documentação a ser apresentada deverá estar em conformidade ao artigo 13 do Edital nº 17/2020.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.